sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Anjos de Mandacaru em Auto de Natal no Palácio da Redenção e passeio no Largo de São Francisco


Os meninos e meninas do projeto social Uma Nota Musical que Salva participaram na noite desta quinta-feira (20) da Cantata de Natal realizada em frente ao Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Na platéia, em meio a centenas de pessoas, a primeira dama do Estado Pâmela Bório, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, a secretária de Comunicação do Governo da Paraíba, Estela Bezerra, a secretária da Educação do Estado, Márcia Lucena, a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana.

Mais uma vez Lauricéia, Monaliza e outras voluntárias acompanharam com carinho a garotada. Vejam algumas fotos:






Antes da participação no Auto de Natal as meninas e meninos do projeto Uma Nota Musical que Salva visitram o Largo da Igreja São Francisco, no centro da cidade.

Fotos: Walter Rafael

Policiais Rodoviários Federais doam flautas a meninos e meninas do projeto Uma Nota Musical Que Salva

Na tarde de sexta-feira (21), policiais rodoviários federais na Paraíba fizeram doação de 38 flautas doces profissionais, às crianças do Projeto “Uma Nota Musical que Salva” no bairro Mandacaru.

Os Agestes da PRF se solidarizaram para adquirir essas flautas com o objetivo de suprir a necessidade daquele Projeto, que utiliza a música como inclusão social de mais de 70 crianças do bairro em João Pessoa.

Dona Lauricéia,  seu Severino, demais voluntários e todas as crianças agradecem pelo presente natalino.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Auto de Natal da PM emociona público no bairro de Mandacaru


 
Cerca de 200 famílias prestigiaram o Auto de Natal da Polícia Militar, nessa terça-feira (18), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Com o tema 'A PM Canta a Paz: Um Convite à Solidariedade', os policiais relembraram a história do nascimento do Menino Jesus com apresentações culturais, corais infantis, peça teatral e distribuição de brindes para as crianças.
O evento foi aberto pela Banda da Polícia Militar, que trouxe no repertório grandes clássicos natalinos e músicas que emocionaram o público. A atração deixou a praça da cultura lotada. “Eu sempre me emociono quando escuto essas músicas porque me lembram dos momentos com minha família”, disse a dona de casa Laura Ferreira, moradora de Mandacaru.
 
A musicalidade da festa seguiu com apresentações do coral do Colégio da Polícia Militar; do grupo cultural de cavalo marinho infantil, com crianças do Bairro dos Novaes lideradas por um cabo do Batalhão de Operações Especiais da PM, e do Coral Infantil da ONG Uma Nota Musical que Salva, que trabalha a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro de Mandacaru.
O Auto de Natal foi encenado pelo grupo Raiz da Terra, com crianças e adolescentes da cidade de Bayeux. Em 20 minutos, os atores interpretaram para o público a história do nascimento de Jesus, peça dirigida pelo cabo da Polícia Militar, Isaquel Silva.
Longe dos olhares do público, a personalidade mais esperada da noite se preparava para fazer a alegria da garotada. O Papai Noel chegou de surpresa, trazendo mais de duas mil lancheiras recheadas de presentes e guloseimas que foram distribuídas com as crianças.
O capelão da Polícia Militar, Joseilson de Souza Oliveira, encerrou o festejo com a benção falando do amor ao próximo e da importância de preservar a paz. O evento marcou a confraternização de policiais e moradores do bairro.
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a importância da realização do Auto do Natal em Mandacaru garante uma proximidade maior da polícia com as pessoas. “Gera um sentimento de confiança com a população, dentro de uma filosofia de polícia solidária. 
Aproveitamos o sentimento de natal, que é um sentimento de solidariedade, para trazer de forma preventiva as famílias para conhecer mais a Polícia Militar, os profissionais que fazem parte dela, que são pessoas normais, com sentimentos, valores e solidárias a todo instante”, destacou o comandante.
Segurança – Trinta policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar fizeram a segurança do evento, que contou com policiamento a pé, em motos e em viaturas.