Os meninos e meninas do projeto social Uma Nota Musical que Salva vão abrir o desfile da Polícia Militar da Paraíba no dia 7 de setembro, em João Pessoa, junto com alunos assistidos pelos Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, avalia que o Proerd e mais recentemente o projeto Uma Nota Musical que Salva, este do bairro de Mandacaru e que está se transformando numa ONG, são ações importantes na luta contra as drogas e a violência. No caso da ONG a Polícia Militar é parceira nesta ação criada pelo casal Severino e Lauriceia. Alguns policiais são voluntários, ensinando música para a garotada.
O próprio coronel Euller e o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima são parceiros e já fizeram doações pessoais ao projeto.
O próprio coronel Euller e o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima são parceiros e já fizeram doações pessoais ao projeto.
O Detran-PB vai doar à ONG Uma Nota Musical que Salva instrumentos para que seja implantada a segunda Orquestra Sinfônica Popular dentro do Projeto de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Cultura e da Educação.
Quanto ao Proerd este é um programa do governo federal que é desenvolvido em todo o pais pelas polícias militares. Na Paraíba mais de 70 mil crianças e adolescentes já receberam certificados do projeto e se tornam agentes multiplicadores da não violência e do não às drogas.
Na terça-feira (21) dona Lauriceia participou de uma homenagem da Sociedade Civil ao comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. a entrega da homenagem ocorreu na solenidade alusiva ao aniversário do patrono da Polícia Militar, coronel Elísio Sobreira, no Espaço Cultural, com a presença do governador Ricardo Coutinho e várias autoridades civis e militares. A entrega do quadro ao comandante foi feita por Lauriceia e a educadora especialista em segurança no trânsito Abimadabe Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário