quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ONG Uma Nota Musical que Salva agora é reconhecida de Utilidade Pública


O projeto social Uma Nota Musical que Salva, que atua no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, acaba conseguir importante conquista: a partir de agora a entidade é reconhecida de Utilidade Pública.

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou lei do deputado Ricardo Marcelo e o governador Ricardo Coutinho sancionou a lei número 10.089 de 13 de setembro de 2013.

A lei sancionada pelo governador está publicada na edição de domingo, 15, do Diário Oficial, na página 1. 

Uma Organização Não-Governamental reconhecida de Utilidade Pública fica isenta do ICMS e do IPVA, consegue ajuda financeira dos poderes públicos, isenção de IPTU, ISS, isenção das contas de serviços públicos como abastecimento d'água.

Dessa forma tem mais condições para desenvolver suas ações sociais. No caso da ONG Uma Nota Musical que Salva, o trabalho consiste em promover cidadania para crianças e adolescentes através da música. A garotada aprende tocar instrumentos musicais, recebe orientações sobre os cuidados que se deve ter para não se tornar vítima das drogas, além de outros benefícios.
Não é de agora que a música vem ajudando e contribuindo para a inclusão social de crianças e jovens brasileiros que vivem em situação de risco social. Mas é sempre emocionante ver o trabalho de entidades que se propõem a executar projetos nesse sentido.

A ONG funciona há dois anos e foi criada pelo casal José Severino da Silva e Lauriceia Teixeira Rodrigues, com o apoio de voluntários e de instituições.

Josélio Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário